Batata-baroa é uma das queridinhas no cardápio das famosas marombeiras. Isso porque o tubérculo, que também é chamado de mandioquinha, ajuda a queimar os quilinhos extras e pode turbinar o treino na academia. Deixo algumas dicas para consumir do jeito certo e ensino receita light deliciosa para facilitar no preparo.
Benefícios da batata-baroa
A batata-baroa faz parte do grupo de raízes e tubérculos e tem uma importante quantidade de carboidrato com baixa quantidade de gordura. Além de proporcionar energia para desenvolver qualquer atividade ao longo do dia, uma porção de 140g de batata-baroa contém cerca de 10% das necessidades diárias de fibras, que são importantes para o bom funcionamento do organismo. Como toda fibra, proporciona uma maior saciedade e, de quebra, também auxilia na perda de peso.
Para não errar e fazer o consumo de maneira saudável, melhor forma de consumir e nas sopas, purês, bolinhos a versão cozida são as melhores maneiras de preparo. Colocar algumas rodelas na salada também é uma boa pedida.
Receita com batata-baroa: purê
Ingredientes
- 600 g de batata-baroa
- 2 xícaras (chá) de leite desnatado
- Sal com ervas à gosto
- 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
- 1/2 xícara (chá) de creme de ricota light
Modo de preparo
Corte a batata em rodelas e cozinhe com o leite e o sal. Aguarde que elas absorvam boa parte do leite e fiquem bem macias. Em seguida, amasse com o garfo e adicione o azeite e o creme de ricota light. Mexa bem. Devolva a mistura à panela para reaquecer em fogo baixo.
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 180 kcal
Nenhum comentário:
Postar um comentário